Uma imersão na Realidade Brasileira

O OBJETIVO DESTA VIAGEM é mostrar o Brasil, nosso País. Suas paisagens, seus contrastes, suas belezas naturais, as contradições, os abusos, suas riquezas, a arte de sobreviver, ou, a realidade brasileira. Algo que se torna impossível por via aérea.

Quero este pacote

Roteiro

O que inclui

Mais informações

Dia 1

01/07/2022 - Sexta-feria

A saída será às 05:30 hrs de Arroio do Meio, na Agência da Schöntur e às 06:00 hrs de Lajeado passando por Porto Alegre, em direção a Curitiba, no Paraná. Faremos uma parada no caminho por volta do meio dia para o almoço. Seguiremos por Florianópolis até Curitiba. Pernoite em Curitiba.

Dia 2

02/07/2022 - Sábado

Iniciaremos o dia visitando, o ponto turístico mais famoso da cidade, o Jardim Botânico. Tanto a sua estufa quanto seus jardins e pistas de caminhada tornam este lugar a perfeita estampa do cartão postal da cidade assim como a Ópera de Arame que é mais um símbolo da cidade. Conheceremos também a linda parte histórica, que se difere de todo o restante da cidade. Após o almoço viajaremos em direção a Atibaia. Pernoite em Atibaia.

Dia 3

03/07/2022 - Domingo

Pela manhã, após o café seguiremos viagem pela Fernão Dias a Belo Horizonte. A chegada no hotel está prevista por volta das 17:00 horas. Pernoite no hotel em Belo Horizonte.

Dia 4

04/07/2022 - Segunda-feira

Após o café da manhã com muito pão de queijo, conheceremos a Rua do Amendoim, Lagoa da Pampulha, a Igreja São Francisco de Assis e seguiremos para Ouro Preto. Considerada patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, Ouro Preto concentra beleza arquitetônica, cultura e arte. Entre ladeiras de pedra, fachadas em estilo barroco, igrejas seculares e casarões históricos. Em Ouro Preto, faremos uma caminhada pela cidade, conheceremos uma das muitas igrejas e a Praça Tiradentes. Faremos uma parada para compras e voltaremos ao nosso hotel em Belo Horizonte.

Dia 5

05/07/2022 - Terça-feira

Após o café da manhã no hotel seguiremos a Brasília. Pernoite em Brasilia.

Dia 6

06/07/2022 - Quarta-feira

Depois do café da manhã visitaremos Brasília. A Capital Federal, vai muito além de política. Construída sob o mandato de Juscelino Kubitschek, totalmente planejada, teve projetos do arquiteto Oscar Niemeyer e do urbanista Lucio Costa. Tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, tem prédios famosos e cheios de estilo, como os que representam os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). Outro destaque vai para a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, com pilares curvos e vitrais. Encontraremos nosso guia local para conheceremos a Praça dos Três poderes, onde fica a residência do Presidente, a Câmara dos deputados e dos senadores e, caso esteja acessível, a torre da telefonia para ter uma vista sobre Brasília. Após o almoço, seguiremos a Alto Paraíso de Goiás, a porta de entrada para a Chapada dos Veadeiros, a cidade de Alto Paraíso fica localizada no paralelo 14 - linha imaginária que corta a Terra e também passa por Machu Picchu - e por ficar sobre uma grande placa de quartz

Dia 7

07/07/2022 - Quinta-feira

Logo após o cafe da manhã, passaremos pela famosa Chapada dos Veadeiros  que é um local de contemplação da natureza, com cachoeiras, paredões de pedra, cânions e um visual de perder o fôlego. O nosso pernoite será na cidade de Palmas, que é a capital do mais novo estado criado no Brasil em 1988. Pernoite em Palmas.

Dia 8

08/07/2022 - Sexta-feira

Após o café da manhã no hotel, sairemos em direção a Imperatriz. Pernoite em Imperatriz.

Dia 9

09/07/2022 - Sábado

Após o café da manhã no hotel, iniciaremos nossa viagem para um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, os Lençóis Maranhenses. São 250 mil hectares de dunas de quartzo. No caminho, poderemos observar a mudança da natureza de cerradão para caatinga. Pernoite em Barreirinhas.

Dia 10

10/07/2022 - Domingo

Após o café da manhã no hotel, faremos um passeio às dunas dos Lençóis Maranhenses com veículos especialmente preparados (incluso), será um passeio simplesmente inesquecível. Um mar de lagoas cristalinas entre dunas de areias brancas. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses forma um cenário único no mundo e é impossível não ficar deslumbrado com essa paisagem. Pernoite em Barreirinhas.

Dia 11

11/07/2022 - Segunda-feira

Após o café da manhã, desocuparemos o hotel e desceremos a serra do Tianguá em direção a Fortaleza onde a tarde você poderá fazer uma caminhada ao longo da bela orla da cidade. Á noite, acontece a feira do artesanato á beira-mar onde se encontram os mais diferentes tipos de trabalhos manuais de qualidade e obras de artistas locais. Pernoite em Fortaleza.

Dia 12

12/07/2022 - Terça-feira

Após o café, desocuparemos nosso hotel e iremos visitar o tradicional mercado Público de Fortaleza para compra de artesanatos locais bem como frutas e especiarias locais. Após o almoço no Mercado Público, iremos a Canoa Quebrada. Pernoite em Canoa Quebrada.

Dia 13

13/07/2022 - Quarta-feira

A praia de Canoa Quebrada é um verdadeiro paraíso cercado por dunas e falésias coloridas, com o belo mar verde cristalino à frente. O contraste entre o verde claro da água e o vermelho-terra das falésias é um deleite para os olhos dos visitantes. Pernoite em Canoa Quebrada.

Dia 14

14/07/2022 - Quinta-feira

Após o café da manhã partiremos em direção a Natal, iremos almoçar no caminho e logo após iremos visitar o Maior Cajueiro do Mundo. Pernoite em Natal.

Dia 15

15/07/2022 - Sexta-feira

Teremos o dia todo para curtir a praia de águas mornas e agradáveis em Natal, a capital do Rio Grande do Norte é um dos destinos preferidos do Nordeste. Conhecida por suas praias, dunas, lagoas e a simpatia de seu povo. E quando bate a fome, a gastronomia regional entra em cena com pratos a base de frutos do mar, peixes, tapioca e outras comidinhas típicas. Pernoite em Natal.

Dia 16

16/07/2022 - Sábado

Depois do café da manhã seguiremos viagem a Maceió. Maceió tem a orla urbana mais bela do Nordeste e o mar, seus coqueirais e as piscinas naturais, formadas por uma grande barreira de corais os impressionará de forma inesquecível. Pernoite em Maceió.

Dia 17

17/07/2022 - Domingo

Teremos o dia inteiro para curtir a praia ou participar de algum programa por conta própria. A capital de Alagoas é ideal para curtir o mar e fazer passeios ao ar livre, já que o sol brilha o ano inteiro. Pernoite em Maceió.

Dia 18

18/08/2022 - Segunda-feira

Depois do café da manhã seguiremos a Salvador, terra de todos os santos. Salvador encanta turistas do mundo inteiro com a intensa atividade cultural, as belas praias, museus e construções seculares. Como a maioria das cidades nordestinas, o artesanato está entre as principais atrações locais, desde artigos simples aos mais requintados. Pernoite em Salvador.

Dia 19

19/07/2022 - Terça-feira

Pela manhã será inevitável aproveitar a linda praia de Salvador. Logo depois do almoço, faremos um passeio guiado ao centro da cidade histórica acessando a mesma pelo elevador Lacerda, que liga a cidade baixa à cidade alta, onde encontramos a cidade histórica e seu famoso Pelourinho. Esta é composta por ruas e monumentos arquitetônicos da época do Brasil Colônia, também sendo o maior conjunto arquitetônico do período colonial preservado da América Latina. Pernoite em Salvador.

Dia 20

20/07/2022 - Quarta-feira

Depois do café da manhã no hotel, sairemos em direção à Porto Seguro,um dos destinos mais badalados do Brasil, Porto Seguro tem tudo que você precisa como sol, praias, muita música e comida boa. São 85 km de litoral tão charmoso quanto famoso. Foi na região de Porto Seguro que Pedro Álvares Cabral aportou suas caravelas e descobriu novas terras. Mas nem só de história vive a cidade baiana. Há barracas de praia onde a curtição rola noite adentro, e muito mais. Pernoite em Porto Seguro.

Dia 21

21/07/2022 - Quinta-feira

Pela manhã conheceremos a cidade histórica de Porto Seguro, Cabrália, onde foi rezada a primeira missa e, a tarde, livre para usufruir da praia com águas mornas e cristalinas. A noite, faremos uma visita à passarela do álcool, lá haverá entre diferentes tipos de bebidas também várias lojinhas típicas do local com valiosos trabalhos artesanais. Pernoite em Porto Seguro.

Dia 22

22/07/2022 - Sexta-feira

Depois do café da manhã no hotel, sairemos em direção a Vitória, no espírito Santo, com chegada prevista para o final da tarde. Pernoite em Vitória.

Dia 23

23/07/2022 - Sábado

A capital do Espírito Santo tem ótimas praias, tradições históricas e gastronomia deliciosa. A Praia de Camborí, é com certeza o lugar mais atrativo de Vitória no quisito de presença na vida da cidade. É uma perfeita mistura de praia e cidade com um extenso calçadão ao longo da orla. Pernoite em Vitória.

Dia 24

24/07/2022 - Domingo

Depois do café da manhã no hotel, sairemos em direção à Petrópolis, a cidade escolhida por Dom Pedro II para abrigar toda a corte nos meses de verão no Rio de Janeiro, guarda ainda hoje ares imperiais. O clima serrano e romântico é um convite para curtir o friozinho da serra em jantares à luz de velas e com um bom vinho. Nossa chegada está prevista para o final da tarde. Pernoite em Petrópolis.

Dia 25

25/07/2022 - Segunda-feira

Pela manhã, visitaremos o Museu Imperial acompanhados de um guia local. A gastronomia de Petrópolis é outro diferencial, sempre deliciosa e caprichada. Após o almoço iremos iniciar nosso deslocamento para Aparecida do Norte. Pernoite em Aparecida.

Dia 26

26/07/2022 - Terça-feira

A Basílica de Nossa Senhora Aparecida é o principal destino de quem vai até a cidade de Aparecida, no interior de São Paulo. O Santuário Nacional recebe romeiros do Brasil inteiro em busca de renovação de fé e espiritualidade. Entre os destaques deste enorme templo está a estátua de Nossa Senhora, encontrada no século 18 por pescadores. Haverá a possibilidade aos interessados de participar da missa logo cedo da manhã. Após a missa, iremos a Curitiba. A noite, iremos jantar em um dos maiores restaurantes do mundo, o Madalosso (incluso). Após o jantar, iniciaremos nosso retorno. Pernoite no ônibus.

Dia 27

27/07/2022 - Quarta-feira

Chegada pela manhã ao destino de saída.