Viagem ao Fim do Mundo!

Já pensou em viajar para o fim do mundo? Então, prepare-se para conhecer Ushuaia, a última cidade ao sul do planeta. Localizada no sul da Ilha Grande da Terra do Fogo, aos pés dos Andes Fueguinos, em território argentino, Ushuaia é considerada a porta de entrada para a Antártica. De lá, saem expedições para o continente do extremo sul do planeta, que fica a mil quilômetros de distância.

Quero este pacote

Roteiro

O que inclui

Mais informações

Dia 1

14/10 Quinta-feira

Saída de Arroio do Meio às 06:30 horas até o Shopping de Lajeado para sair 07:00 horas em direção a Uruguaiana (PRIMEIRA ADUANA COM SAÍDA DO BRASIL), depois da Aduana iremos até o nosso hotel em Paso de Los Libres, na Argentina. Pernoite em Hotel.

Dia 2

15/10 Sexta-feira

Depois do café da manhã no hotel, viajaremos a capital da Argentina, Buenos Aires. Ao longo do trajeto poderemos ver os comércios de vários produtos produzidos nesta região, a exitência de muitos imigrantes alemães, poderemos ver a bacia do Rio Prata que fica na região de pesca da Argentina, assim como atravessaremos a interessantíssima ponte sobre o mesmo. Serão as primeiras impressões inesquecíveis sobre a Argentina. Pernoite em Buenos Aires.

Dia 3

16/10 Sábado

Depois do café da manhã no nosso hotel, seguiremos de Buenos Aires até a Bahia Blanca, este trajeto também é conhecido como o verdadeiro “Celeiro”. É uma região muito rica e produtiva de gado leiteiro, gado de corte e de produção de cereais. Pernoite no hotel em Bahia Blanca.

Dia 4

17/10 Domingo

Após o nosso café no hotel , teremos um tempo livre para dar uma caminhada pela cidade para conhecer o centro. Como nosso objetivo é alcançar o fim do mundo, a cidade de Ushuaia, depois do almoço, embarcaremos no nosso ônibus e viajaremos até chegarmos em Puerto San Julian. Pernoite no ônibus.

Dia 5

18/10 Segunda-feira

Nossa chegada está prevista para após o almoço. Pernoite em Puerto San Julian, onde Magalhaes fez sua primeira parada com seus navios. Teremos a oportunidade de ver uma réplica do seu navio. Pernoite em San Julian.

Dia 6

19/10 Terça-feira

Depois do nosso café no hotel, viajaremos a um dos lugares mais surpreendentes chamado El Calafate. A porta de entrada para o parque Nacional Los Glaciares, onde se localiza a maior geleira em extensão horizontal do mundo: Perito Moreno. Ficaremos contagiados com as paisagens dos pampas e das estepes Argentinas. Pernoite em El Calafate.

Dia 7

20/10 Quarta-feira

Depois do nosso café no hotel, seremos recepcionados por um guia e ônibus local para fazermos o passeio ao Glaciar Perito Moreno, conhecido mundialmente. Faremos um passeio de barco onde teremos uma imagem de tirar o fôlego vendo o lindo tom de azul dessa imensa geleira observando como ele sobe do lago até o topo das montanhas. Também iremos ao Mirante que fica na colina para termos mais uma perspectiva desse grandioso glaciar. Depois deste passeio voltaremos a cidade e estaremos livres para passear e jantar . Pernoite no hotel em El Calafate.

Dia 8

21/10 Quinta-feira

Depois do café da manhã sairemos com o nosso ônibus e entraremos no Chile, onde visitaremos o famoso parque Torres del Paine. Cada olhar que dermos é digno de uma foto. É um parque que lhe trará surpresas inesquecíveis com as mais belas paisagens. Lagos, rios , cascatas e glaciares se encontram neste parque em perfeita harmonia. Chegaremos a tarde a Puerto NATALES onde o pernoite será a beira do porto. Pernoite em Puerto Natales.

Dia 9

22/10 Sexta-feira

Depois do café da manhã faremos novamente um passeio de um dia com coisas lindas e interessantes para avistar. A primeira será a travessia do famoso Estreito de Magalhães assim como a travessia da Aduana de saída do Chile e depois a Aduana de entrada na Argentina novamente. E o alvo de nossa viagem estará próximo, até lá as paisagens de chegada à cidade mais sul do planeta são simplesmente únicas. Chegada, ao Fin Del Mundo ( Fim Do Mundo), a cidade chamada Ushuaia , onde pernoitaremos.

Dia 10

23/10 Sábado

Depois do café no hotel visitaremos o parque Nacional da Terra do Fogo com a viagem de trem ao Fim do Mundo, assim denominado por ser o lugar mais próximo do continente gelado, com pouco mais de 1.000 Km da Antártica, pela manhã. As paisagens ao longo do trajeto percorrido pelo trem são impressionantes de tão lindas e cheias de histórias. A tarde faremos o famoso passeio de barco pelo canal de Beagle, que banha a cidade de Ushuaia, para avistar animais como leões marinhos, pinguins e outras aves que descansam e habitam pequenas ilhas rochosas ao longo do trajeto e admirar a bela formação da região. De volta à cidade, poderemos escolher um restaurante entre muitos para jantar e nos recuperar das novas experiências e muitas impressões que adquirimos ao longo desse dia. Pernoite no hotel em Ushuaia.

Dia 11

24/10 Domingo

Hoje será o dia em que poderemos sentir a cidade Ushuaia. Podemos tomar um bom café no nosso hotel e depois curtir por conta própria as belezas e atrações da cidade. Na Avenida San Martín você encontra a maior parte do comércio, lojas, restaurantes, casas de câmbio e uma peculiaridade que são os caranguejos gigantes, expostos em aquários para serem servidos nos restaurantes. A Orla do porto também é um excelente lugar para uma caminhada com o belo visual das inúmeras embarcações ancoradas. Pernoite em Ushuaia.

Dia 12

25/10 Segunda-feira

Depois do café da manhã iniciaremos nossa viagem para atravessaremos a Aduana de saída da Argentina, entramos pela Aduana do Chile ,cujo país teremos que atravessar por poucas horas. No mesmo dia faremos novamente a Aduana de saída do Chile e a Aduana de entrada na Argentina, onde viajaremos até Rio Gallegos para dormir. Pernoite em Rio Gallegos.

Dia 13

26/10 Terça-feira

Depois do café da manhã teremos um tempo livre para conhecer a cidade de Rio Gallegos, que é a capital da província de Santa Cruz, almoçar e depois iniciaremos a viagem em direção à cidade de Puerto Madryn. Pernoite no ônibus.

Dia 14

27/10 Quarta-feira

Viajar até chegar após meio dia no nosso hotel em Puerto Madryn. Pernoite em Puerto Madryn.

Dia 15

28/10 Quinta-feira

Depois do café da manhã no hotel, faremos um passeio de ônibus e guia local à Área Natural protegida Península Valdez, um santuário de vida marinha e terrestre, uma surpresa da natureza. Essa região é considerada segura pelos animais e ótima para a procriação. Por isso bem nessa época as baleias “franca austral” saem das águas geladas para, nessas águas patagônicas, zelarem por seus filhotes. Depois do passeio voltaremos a Puerto Madryn. Pernoite em Puerto Madryn.

Dia 16

29/10 Sexta-feira

Viajar a Bahia Blanca. Pernoite em Bahia Blanca.

Dia 17

30/10 Sábado

Viajar novamente pela região mais produtiva da Argentina até a capital Buenos Aires. Pernoite em Buenos Aires.

Dia 18

31/10 Domingo

Depois do nosso café da manhã no hotel visitaremos com guia local a famosa Buenos Aires, a capital da Argentina com tempo livre. Depois do almoço e tempo livre voltamos ao hotel para tomar um bom banho e , como Reg. Embratur-RS.10.05.788.400/0001-27-CNPJ-05.788.400/0001-27 E-mail: schontur@schontur.com.br Site: www.schontur.com.br Santa Cruz do Sul: Rute (51) 98284.0123 - João (51)99802.1002 Tel/ Fax : (51)3716-3666 Rua Gustavo Wienandts 446 - Centro CEP 95940-000 - ARROIO DO MEIO - RS encerramento, jantaremos assistindo o show do Sr. Tango, a casa mais famosa da cidade. Pernoite em Buenos Aires.

Dia 19

01/11 Segunda-feira

Viajaremos até divisa entre a Argentina e o Brasil em Uruguaiana, faremos a Aduana e viajaremos até chegarmos no local de partida no Brasil.