Os encantos da América Latina

O objetivo da viagem é conhecer os povos vizinhos, sua história, seus costumes, sua vida no dia a dia num contexto, num clima, numa altitude, numa paisagem que para nós é desconhecida e impressionante.

Quero este pacote

Roteiro

O que inclui

Mais informações

Dia 1

Quarta-feira

Saída da Schöntur 06:30 horas da manhã em direção a Corumbá, no Pantanal do Sul .

Dia 2

Quinta-feira

Viajar até Corumbá para chegar antes do meio dia, onde embarcaremos em um barco com música ao vivo e almoço a bordo enquanto navegamos sobre o Rio Paraguay. Depois do passeio ocuparemos o hotel em Corumba. Obs. (Ao atravessar o Rio Paraná atrasar o relógio uma hora)

Dia 3

Sexta-feira

Depois do café da manhã, iremos até a divisa com a Bolívia. 1ª DIVISA (SAÍDA DO BRASIL E ENTRADA NA BOLÍVIA) Aqui poderemos conhecer como funciona o processo de uma Aduana Latinoamericana. De lá iremos a Santa Cruz de La Sierra onde pernoitaremos.

Dia 4

Sábado

Passeio turístico por Santa Cruz de La Sierra até o meio dia e a tarde livre para compra e descontrair um pouco no centro da cidade. Pernoite em Sta. Cruz.

Dia 5

Domingo

Depois do café da manhã sairemos pelo Parque Nacional de Vila Tunari a Cochabamba, nos Andes, a mais de três mil metros de altitude. Pernoite em Cochabamba.

Dia 6

Segunda-feira

Depois do café da manhã, continuaremos viagem a La Paz. Chegada prevista para a tarde. Pernoite em La Paz.

Dia 7

Terça-feira

Passeio turístico pela impressionante cidade de La Paz pela manhã incluindo o Vale de La Luna, passeio de teleférico e a tarde livre para conhecer o famoso mercado das bruxas e outros lugares na cidade. Pernoite em La Paz.

Dia 8

Quarta-feira

Após o café, saída às 08:00 do hotel a Desaguadero, onde faremos a passagem pela divisa da Bolívia com o Peru. 2ª DIVISA (SAÍDA DA BOLIVIA ENTRADA NO PERÚ) (Obs. Ao entrar no Perú atrasar o relógio mais uma hora) Daqui seguiremos a Taycapila Hotel Lago, onde será nosso almoço. Depois seguiremos a Puno, onde faremos um inesquecível passeio de barco até as Ilhas Flutuantes. Pernoite em Puno.

Dia 9

Quinta-feira

Depois do café da manhã faremos mais um passeio de um dia, indo a Cusco. Faremos parada para ver onde nasce o Rio Amazonas, e em seguida para o almoço em Sicuani. Depois viajaremos até a bela cidade de Cuzco onde pernoitaremos.

Dia 10

Sexta-feira

Hoje será mais um dia marcado por impressões indescritíveis, pois faremos o passeio ao Machupitchu, que se inicia de madrugada com micro-ônibus e depois segue por um belíssimo trajeto de trem e, por fim, a tomada de Vans até chegarmos a quase o topo dessa montanha cheia de mitos e histórias. Lá seremos guiados por guias locais por este lugar encantador. Ao terminar o passeio, desceremos a Águas Calientes onde almoçaremos e esperaremos a saída do nosso trem de volta a Ollantaitambo onde nossos micro-ônibus nos levarão a Cusco novamente. Pernoite em Cuzco.

Dia 11

Sábado

Passeio turístico ao Vale Sagrado e à tarde, depois de desocupar o hotel, faremos ainda um passeio turístico pela cidade. À noite, após o jantar em Cuzco, iniciaremos a viagem de volta por Juliaca.

Dia 12

Domingo

De Juliaca seguiremos a Tacna, passando por Moquegua, um Oásis no deserto que é livre da mosca da fruta. De Moquegua iremos a Tacna, a última cidade do Perú, para entrar no Chile, chegando na cidade de Arica. (Ao atravessarmos a divisa para o Chile adiantar o relógio em duas horas pois será o mesmo horário do Brasil) 3ª DIVISA (SAÍDA DO PERU E ENTRADA NO CHILE). Pernoitamos em Arica à beira do Oceano Pacífico.

Dia 13

Segunda-feira

Este dia será um dia livre para descanso e curtir a cidade por conta própria.

Dia 14

Terça-feira

Após o café da manha partiremos a Pozo Almonte, onde almoçaremos num paradouro no deserto. Após o almoço, seguiremos por Calama a San Pedro de Atacama. Pernoite em San Pedro de Atacama.

Dia 15

Quarta-feira

Hoje visitaremos um fenômeno da natureza: os famosos Geysers de San Pedro de Atacama. A tarde será livre para caminhar nesta cidade tão diferente. Pernoite em San Pedro.

Dia 16

Quinta-feira

Saída às 07:00 horas a Passo Jama com travessia das Cordilheiras e da divisa com a Argentina. 4ª DIVISA (SAÍDA DO CHILE E ENTRADA NA ARGENTINA) Daqui continuaremos viagem a Purmamarca a Jujuy, a Salta até Rio Piedras, onde jantaremos. Durante a noite a Corrientes, seguindo o nosso alvo.

Dia 17

Sexta-feira

Nosso alvo será Santo Tomé, a Aduana da Argentina com o Brasil, em São Borja 5ª DIVISA (SAÍDA DA ARGENTINA E ENTRADA NO BRASIL). Saída da Aduana a Entre Ijuís, Ibirubá, Tio Hugo e Lajeado. Chegada prevista para antes da meia noite.