Blog

Home / Blog

7 GRANDES BENEFÍCIOS DE VIAJAR EM GRUPO

06/08/2017 / Por Admin / Categoria

Viajar sozinho ou viajar em grupo? Este é um debate antigo. Embora possamos parecer tendenciosos, pensamos que há uma série de razões pelas quais viajar com um grupo é uma ótima idéia, seja para conforto, flexibilidade ou as pessoas que você conhece.

Não acredita na gente? Então continue lendo para entender uma série de motivos que defendemos para você fazer uma próxima viagem com a sua galera (ou com um grupo de desconhecidos — por que não?).

Ao viajar em grupo, você sempre tem alguém para compartilhar aventuras (boas e ruins)

O grande trunfo de viajar em grupo é que você não vai se sentir sozinho. Viajar em um grupo significa que você está compartilhando a experiência e as aventuras com outros que têm uma mentalidade semelhante, criando grandes memórias que sempre farão parte de papos futuros.

Ao mesmo tempo, você está ampliando seu círculo de companheiros que compartilham interesses semelhantes para a exploração de tempo livre. Quando alguns membros do seu grupo decidem que realmente não querem ver outro museu naquele dia, você pode combinar com os que querem e ir sem medo de errar — chegando lá, mesmo que não seja tudo aquilo que você esperou, ao menos terá alguém com quem conversar.

Aprende com as perspectivas diferentes sobre a viagem

Uma das melhores partes de estar em uma viagem coletiva é aprender com os outros viajantes. Uma vez que todos trazem diferentes origens e experiências de aprendizagem na bagagem, cada pessoa pode oferecer uma visão ou perspectiva única de algumas das muitas atrações que todos viram durante sua viagem.

Não se sente responsável por todo o planejamento

Planejar uma grande viagem pode ser estressante, especialmente quando você viaja para um lugar onde você não fala o idioma.

Mas com amigos e/ou familiares ao seu lado, todas as suas transferências e excursões são pensadas e planejadas de maneira mais leve — duas ou mais cabeças pensam mais do que apenas uma, não é mesmo?

Se você for em uma excursão organizada por uma agência, por exemplo, terá um direcionamento profissional, e isso significa que sua única responsabilidade é sentar e curtir sua viagem.

Economiza dinheiro e tem experiências que dificilmente conseguiria ter sozinho

Se está querendo explorar Machu Picchu ou desfrutar um almoço ao ar livre em uma fazenda de azeite da Toscana, não há melhor maneira de obter acesso exclusivo e com ótimos valores do que estar com um grupo de pessoas.

Sem contar que as pessoas vão te encorajar a se aventurar ainda mais. Você não se sentirá sozinho, e poderá ser mais ousado na exploração da sua viagem.

Também é muito provável que, como membro de um grupo maior, você desfrute dos serviços dos melhores hotéis de 4 e 5 estrelas. As tarifas são geralmente altas, mas, no caso de grandes grupos, elas podem ser acessíveis.

Tem bem mais chances de fazer novos amigos — se viajar também com desconhecidos

Há algo sobre o aspecto da viagem que cria um vínculo imediato, especialmente quando você está viajando em grupo de desconhecidos.

Depois de compartilhar uma riqueza de memórias e momentos, que você só pode experimentar durante essa viagem, retornará para casa com uma nova rede de amigos.

É uma ótima maneira de se manter em contato com aqueles com quem você se conectou durante o passeio (ou mesmo viajar de novo com eles!).

Tira de letra as dificuldades de comunicação e outras — e se diverte mais

Não é possível falar o idioma? Pelo menos você estará lá com alguém que não pode falar isso também. Ou talvez você esteja lá com alguém que tenha um daqueles aplicativos de tradução super legal que você esqueceu de baixar.

Sem contar que não importa a dificuldade que você enfrentar, se estiver com um grupo pode transformar tudo em diversão. Boas gargalhadas de uma trapalhada por conta das diferenças culturais, com certeza vão fazer sua viagem bem prazerosa.

Se sente mais seguro nos lugares desconhecidos

Junte-se a uma excursão de turismo e você sempre terá para informar se as coisas estão erradas.

Isso é apenas uma rede de segurança; você não tem cinco anos, e eles não são seus pais, mas pelo menos você tem a certeza de que alguém estará por perto se alguma coisa der errado.

Além do mais, ao chegar no destino, se sentirá mais seguro tendo gente da sua “tribo” com quem explorar a cultura local.